Quimonos: do Japão direto para o verão brasileiro

Quimonos: do Japão direto para o verão brasileiro

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?  Hoje vim falar de mais uma tendência que está fazendo a cabeça das meninas: os quimonos!

Estas roupas, que vêm marcando presença nos looks das fashionistas há algumas temporadas, seguem firmes e fortes como peças chaves do verão. A palavra quimono (ou kimono) é de origem japonesa e significa “coisa de vestir”. É o traje típico do Japão, utilizado por pessoas de todas as idades. Existem tipos específicos para a celebração do casamento, para o verão, para o dia a dia e outras ocasiões. Inclusive, as lutas japonesas também têm sua versão dos quimonos.

Trazendo este traje incrível para nossa realidade, também contamos com quimonos de vários tecidos, estampas e comprimentos. São peças superversáteis, que podem ser usadas no verão de várias maneiras. Confira algumas dicas no post de hoje!

Na praia

Os quimonos são uma ótima opção de saída de praia, para jogar por cima de um shortinho e do biquíni. Opte pelos estampados e com tecidos leves e fresquinhos para arrasar no look! Olha que lindo este que usei na minha viagem para Punta Cana!

ariane-quimono-chapeu

De tricô

As peças de tricô são um sucesso absoluto! Elas podem ter a manga mais curta, geralmente na altura do cotovelo, ou mais longas. Estas últimas são ideais para encarar o ventinho da beira da praia durante a noite.

quimono-mais-longo

Com franjas

As franjas são um tendência que, sem dúvidas, veio para ficar! Os quimonos que tem a barrinha com franjas são lindos e dão o toque final que uma roupa mais básica e casual precisa para ficar bem estilosa. Olha só que maravilhoso!

rocky-quimono

Para o dia

Fique fresquinha sem perder o estilo com um short jeans, uma camisa básica e um quimono. É o look perfeito para passar um dia de verão bem bonita sem sofrer com a temperatura!

quimono-look

Gostaram das dicas? Fiquem de olho aqui no blog, que você sempre vai achar posts sobre as últimas tendências para não perder nenhuma novidade!

Beijos Beijos

1 Comentário

Deixar uma resposta