Oxford e Flatform: os queridinhos da vez

Olá, queridos!

Nos últimos posts, eu já falei sobre a importância de se vestir bem, com estilo, sem abrir mão do conforto e sobre o tênis de led, que é um dos queridinhos do momento. Mas hoje eu quero falar de outras peças que também estão em alta e garantem estilo e conforto para qualquer ocasião: o Oxford e o Flatform!

oxford-flatform-queridinhos

Oxford

O modelo fechado com cadarço ganhou o nome Oxford por ter sido sucesso entre os alunos da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Considerado masculino por muito tempo, o modelo ganhou novas versões ao longo dos anos, e hoje podemos encontrar várias opções no mercado!

O que eu acho mais bacana do Oxford é a versatilidade. Fica bom com as mais variadas peças, desde calças, saias, vestidos a shorts, e pode ser usado tanto em um ambiente de trabalho quanto nos momentos de lazer, desde que combinado com o look ideal para cada ocasião.

oxford

E, além disso, apesar de ainda ter uma pegada mais masculina, o Oxford tem aquele ar vintage e combina muito bem com peças mais delicadas, com estampas leves e florais, por exemplo.

Flatform

Uma peça que tem dado o que falar é a flatform, sandália de sola reta e salto Anabela, que começou a fazer sucesso em 2012. Com o tempo, novas versões foram surgindo e, hoje, tem tudo quanto é modelo de sapato com o salto da flatform, como Mocassins, tênis e até o Oxford, de quem falamos agora há pouco. Eu mesmo tenho vários destes modelos com salto flatform!

mocassim-flatform

Flatform Mocassim

 

orford-flatform

Flatform Oxford

Assim como o Oxford, a Flatform também pode ser usada em diversas ocasiões, mas é preciso bom senso. Se você trabalha em um ambiente mais descontraído, pode apostar no modelo e compor um look bem legal com saias mídi, camisas e blazers, por exemplo.

E aí, o que vocês acham desses modelos? Eu amo, deu para perceber pelas fotos, não é mesmo?! (rsrs). Venham me contar o que acharam desse post e sobre o que mais vocês querem ler aqui no blog!

Beijos Beijos!

2 Comentários

  1. Fiquei encantada com o Flatform mocassim que você mostrou acima, realmente é muito lindo, um sonho!
    Gostaria de ler aqui no blog tendências de corte de cabelo, seria maravilhoso saber o que você acha a respeito. ♡♡♡♡

    Reply

Deixar uma resposta