As novidades do SPFW

As novidades do SPFW

Oi, pessoal! No ultimo mês aconteceu um dos maiores eventos de moda da América Latina e ele veio cheio de coisas novas que quero contar para vocês!

O São Paulo Fashion Week (SPFW) chega à sua 42ª edição cheio de mudanças e inovações. A moda mundial passa por um momento de transformações e o evento no Brasil exemplifica essa fase de transição em todos os sentidos, inspirando novas possibilidades. Confira todas as novidades do evento!

Fim das estações

As semanas de moda no mundo inteiro sempre foram divididas por Primavera/ Verão e Outono/Inverno, sendo que as coleções e tendências apresentadas eram referentes ao ano seguinte. Algumas marcas já vinham adotando o fim dessa divisão e o SPFW, pela segunda vez, trouxe no nome apenas o número da edição do evento (42), junto do termo “TRANS”, que representa a ideia do evento de transformação, transgressão e transição.

See now, buy now

O SPFW é a primeira semana de moda no Brasil a adotar o modelo “see now, buy now”, no qual o consumidor pode comprar o que viu na passarela logo no dia seguinte ao desfile. Em uma sociedade na qual tudo tem se tornado mais veloz, e a vontade que temos é de comprar as peças na mesma hora em que as vemos, este tipo de produção sincroniza as tendências com o desejo do consumidor final. Esta é uma grande mudança que vem revolucionando o varejo internacional e promete balançar o mercado brasileiro também!

Patricia Vieira SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Rafael Chacon/ FOTOSITE

Tchau, padrão!

O tema do evento é super pertinente e atual, principalmente com todas as discussões em torno dos padrões que regravam a moda e a beleza. O desfile da Laboratório Fantasma, marca do rapper Emicida,  apresentou modelos negros, brancos, magros e plus size. Ronaldo Fraga, que levou refugiados para desfilar na última edição, arrasou de novo colocando 28 modelos transexuais passarela. É a diversidade das ruas invadindo o SPFW!

Brazilian designer Ronaldo Fraga reacts next to transsexual models at the end of the presentation of his collection during Sao Paulo Fashion Week in Sao Paulo, Brazil, October 26, 2016. REUTERS/Nacho Doce TEMPLATE OUT

desfile-emicida

Passarela em qualquer lugar!

A cidade de São Paulo foi dominada pela fashion week. Vários pontos da cidade foram ocupados, além do Ibirapuera, sede  do evento. O Museu de Arte de São Paulo (Masp), a Pinacoteca, o Teatro Sander, o Shopping JK Iguatemi e a Fundação Armando Alvares Penteado foram palcos de desfiles. A capital paulista respirou moda nestes dias!

Então, galera, já deu para ver tudo de bom que ainda está por vir, não é? Continue acompanhando mais notícias do SPFW aqui no blog!

Beijos Beijos!

Sem comentário

Deixar uma resposta